Terms & Conditions

We have Recently updated our Terms and Conditions. Please read and accept the terms and conditions in order to access the site

Current Version: 1

Privacy Policy

We have Recently updated our Privacy Policy. Please read and accept the Privacy Policy in order to access the site

Current Version: 1

pt-pt
PORTUGUÊS
en
ENGLISH

Notícia de última hora: Chovem medalhas de Ouro na Vidigueira!

China Wine Awards 2017

Uma medalha de Ouro Dupla, três Medalhas de Ouro e uma de Bronze, é o rescaldo de mais uma participação da Ribafreixo Wines no concurso China Wine Awards, uma das maiores e mais prestigiantes competições mundiais de vinho.

Este ano as estrelas foram os vinhos tintos, provando uma vez mais que, apesar da Vidigueira ser uma terra de brancos, os tintos que por cá se fazem são excelentes exemplares dignos dos escaparates mundiais. Falemos da Grande Medalha de Ouro Dupla que foi diretamente para um vinho que ainda nem sequer lançámos, e que apesar da sua juventude, já se mostra perfeito ao palato de quem o provou. Gáudio Clássico 2014 é um blend feito a partir de Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Aragonez e Tinta Miúda, sendo um vinho bastante aromático de onde sobressaem as notas dos frutos negros, algum floral, menta, tosta e café verde. O equilíbrio é assegurado no momento de prova, floreado com um conjunto de taninos sólidos e robustos que lhe asseguram o prazer e a longevidade. Sem dúvida um vinho bastante aguardado, por isso fiquemos atentos ao seu lançamento para breve.

Não menos importantes são os restantes vinhos medalhados com Ouro: Pato Frio Red Edition 2014 – o único vinho tinto da gama Pato Frio, feito a partir de Aragonez, Alfrocheiro e Alicante Bouschet-, o topo de gama Gáudio Reserva 2013 – um belíssimo exemplar das castas Alicante Bouschet e Touriga Nacional – e, por fim, o nosso Gáudio Alvarinho 2016 – o nosso Alvarinho do Alentejo. A Medalha de Bronze foi diretamente para o recentemente lançado Barrancôa Tinto 2014. Vinhos de perfis marcadamente distintos, com níveis de qualidade e rigor fortes a que já nos habituou esta casa, que prometem encher as medidas dos consumidores mais exigentes da nossa praça.

Para Mário Pinheiro, CEO da Ribafreixo Wines, este é mais um reconhecimento que reforça e compensa todo o trabalho que a empresa tem vindo a desenvolver incessantemente por esse mundo fora “É muito bom quando vemos um mercado tão diferente como o mercado asiático, a reconhecer desta forma os vinhos portugueses. É sinal que estamos no trilho certo, posicionando as nossas marcas e os nossos produtos para um futuro promissor numa perspetiva global!”