Terms & Conditions

We have Recently updated our Terms and Conditions. Please read and accept the terms and conditions in order to access the site

Current Version: 1

Privacy Policy

We have Recently updated our Privacy Policy. Please read and accept the Privacy Policy in order to access the site

Current Version: 1

pt-pt
PORTUGUÊS
en
ENGLISH

Colheitas de 2016

A Ribafreixo Wines, prepara-se para lançar as suas mais recentes colheitas de vinhos brancos e rosé.

Já é sabido que a Vidigueira é uma região ideal para a produção de vinhos brancos devido ao seu microclima especifico e ao seu terroir xistoso que, em total harmonia, conferem aos vinhos a mineralidade e a frescura que os distinguem dos demais. São por isso vinhos com características únicas, intrínsecas da sua origem e que prometem refrescar este Verão que se avista bastante quente.

Pato Frio, Gáudio, Barrancôa e Connections são as 4 gamas que compõem o portfólio da Ribafreixo Wines, num total de 7 vinhos brancos, um rosé, 4 vinhos tintos e um licoroso, todos eles assinados pelo reconhecidíssimo Paulo Laureano, um dos melhores enólogos da nossa praça. Dentro dos vinhos brancos de 2016 poderemos destacar o entrada de gama Pato Frio Seleção, um blend de Antão Vaz, Síria e Arinto, o ex-libris Pato Frio Antão Vaz (sendo a casta Antão Vaz autóctone desta região), o Gáudio Alvarinho e o Gáudio Verdelho, excelentes exemplares monovarietais que surpreendem pela fabulosa adaptação destas castas ao terroir alentejano e ainda, sem merecer muitas mais apresentações, o famoso Connections Chenin Blanc, o único vinho em Portugal feito a partir desta casta e que é um sucesso de vendas. Nos vinhos rosados o mérito vai em exclusivo para o Pato Frio Cashmere 2016, um vinho 100% Touriga Nacional que mantém o seu perfil discreto mas prazeroso, assim como a sua cor refinada que detém hoje em dia uma legião de admiradores.

É sem sombra de dúvida uma colheita de 2016 bastante promissora, onde os vinhos evidenciam mais do que nunca a sua autenticidade e diferenciação, mantendo obviamente a excelente relação qualidade vs preço.