pt-pt
PORTUGUÊS
en
ENGLISH

PRIMEIRO WORKSHOP DE INICIAÇÃO À PROVA DE VINHOS NA RIBAFREIXO WINES

Save the date: 3 de Março (Sábado) pelas 10h na Vidigueira.

A Ribafreixo Wines acaba de lançar mais uma novidade no âmbito da expansão de novas vertentes aliadas ao seu projeto de Enoturismo, que em 2015 foi considerado o melhor Enoturismo do Alentejo pela Entidade Regional de Turismo.

Os Workshops de Iniciação à Prova de Vinhos são a porta de entrada no fascinante mundo dos vinhos e visam sobretudo dotar o consumidor – seja ele apaixonado por vinho ou apenas curioso – de bases de conhecimento acerca deste vasto universo. Aqui, de forma lúdica e descontraída, o formando irá poder viajar pelos primórdios do vinho, conhecer as castas da região do Alentejo assim como o tipo de terroir e a sua influência nos vinhos, perceber a importância de uma prova de vinhos e os fatores que a influenciam, irá explorar como nunca os seus sentidos e ainda obter informações práticas e úteis acerca da temperatura ideal dos vinhos e o seu ideal armazenamento em casa, entre outras coisas. Esta experiência vínica terá uma vertente bastante elucidativa de como harmonizar vinhos e comida, podendo os formandos provar in loco, os vinhos sobejamente premiados do produtor aliados à experiência gastronómica regional especialmente destinada para o efeito.

As inscrições para a primeira ação, que será já no próximo dia 3 de Março pelas 10h00 no Restaurante panorâmico da Adega da Ribafreixo Wines, já estão abertas e os interessados deverão inscrever-se através do número de telefone 963 559 964 ou fazendo chegar um email ao endereço tours@ribafreixo.com

Acerca da Formadora: Débora Mendes é licenciada em Enologia pela UTAD – Universidade de Trás os Montes e Alto Douro- sendo acima de tudo uma apaixonada por vinhos. A sua paixão e ânsia de conhecimento já a levou a viajar pelo mundo fora – desde os Estados Unidos, passando pela França, Nova Zelândia e Austrália- onde teve a oportunidade de trabalhar de perto com várias adegas de renome e de absorver as várias experiências que estes países produtores de vinho lhe proporcionaram.

Programa e Preços aqui

A Ribafreixo reserva-se ao direito de adiar a ação caso não reúna o número mínimo de inscrições para a mesma ser viável.