pt-pt
PORTUGUÊS
en
ENGLISH

PATO FRIO GRANDE ESCOLHA 2015 – UM DOS 50 MELHORES VINHOS PORTUGUESES

A lista dos 50 Melhores Vinhos Portugueses para a Noruega, segundo a crítica de vinhos britânica Julia Harding, Master of Wine e assistente da Jancis Robinson, foi apresentada hoje (30 de Novembro) em Oslo – Noruega.

Numa cerimónia dedicada a profissionais do sector, foi divulgada a lista dos 50 Vinhos Portugueses que se destacaram pela sua autenticidade e qualidade. Pato Frio Grande Escolha 2015, o monocasta 100% Antão Vaz, proveniente de vinhas velhas da Vidigueira e com estágio em barrica de carvalho francês foi um dos vitoriosos do dia, tendo sido parte integrante desta listagem exclusiva. Para Julia Harding este é um vinho que representa muito bem a Sub- Região da Vidigueira com “uma óptima profundidade de fruta que é finamente fundida com a textura cremosa do carvalho sobressaindo uma excelente frescura. Um vinho com bastante longevidade, sabendo o quão bem esta casta pode envelhecer”.

A iniciativa 50 Great Portuguese Wines foi lançada há uns anos pela Viniportugal e visa  promover os vinhos portugueses pela sua qualidade e diversidade nos vários mercados, valorizando a imagem do vinho português além fronteiras. Pato Frio Grande Escolha 2015 soma já 2 medalhas de Ouro – Mundusvini e Concurso Vinhos de Portugal-  e pontuações acima da média nos mais variados meios da especialidade (Jancis Robinson, Andreas Larsson, Revista de Vinhos, Vinho Grandes Escolhas, etc), reforçando por unanimidade que é um excelente exemplar desta tão nobre casta autóctone da Vidigueira.