pt-pt
PORTUGUÊS
en
ENGLISH

Um sonho tornado realidade

Há dois tipos de sonhadores: os que se perdem em devaneios e os que procuram dar forma concreta às suas visões.

O início
O Projecto
Certificação

A Ribafreixo Wines é uma empresa de carácter inovador, com visão para o futuro e ambiciosa que actua no coração da Região do Alentejo e que tem como principal actividade a produção de vinho. Desde 2007 que Mário Pinheiro  e Nuno Bicó, juntamente com o conceituado enólogo Paulo Laureano, têm vindo a produzir vinhos tintos e brancos de excelência.

Há dois tipos de sonhadores: os que se perdem em devaneios e os que procuram dar forma concreta às suas visões. Mário Faria Pinheiro e Nuno Bicó pertencem ao segundo género. Com percursos e formações distintas convergiram num núcleo essencial de afinidades, que incluem paixão, rigor e capacidade estratégica aplicadas ao sonho de produzir vinhos de exceção. Em 2007 nasce a Ribafreixo Wines  em Vidigueira, região alentejana com grande tradição vitivinícola. E conseguiram que a realidade superasse a melhor ficção. Em apenas três anos compraram 28 parcelas de terrenos abandonados, que transformaram numa propriedade única e uniforme com uma área de 114 hectares, ligada ao sistema de regadio da barragem do Alqueva. Recuperaram algumas das vinhas pré-existentes e plantaram novas extensões, com castas portuguesas, sendo algumas autóctones da região de Vidigueira. A Herdade do Moinho Branco situa-se na rota da principal rodovia do Baixo Alentejo, a 500 metros da vila da Vidigueira, enquadrada por uma paisagem de vinhas e oliveiras e delimitada pelo relevo da serra do Mendro.

Em 2012 abrimos a nossa nova Adega de 4 mil metros quadrados. Um projeto ambicioso que nos permitirá produzir cerca de 1500,000 garrafas de vinho por ano de uma forma sustentável e qualitativa devido à tecnologia de ponta que instalámos para a produção dos nossos vinhos. O moderno edifício que se situa entre as extensas vinhas da Ribafreixo Wines não deixa ninguém indiferente, sendo visível sua dimensão da principal estrada que liga Évora a Beja – IP2.

Para garantir esta sustentabilidade qualitativa dispomos da certificação HACCP , estando também a ser implementar na nossa empresa uma das certificações mais rigorosas em todo o mundo – a BRC Global Standard for Food Safety (British Retail Consortium).

Os nossos vinhos têm ainda a designação de Vegan – Friendly. Obtenha mais informação aqui

O Nosso Saber
O cantinho do chef
Próximos eventos