pt-pt
PORTUGUÊS
en
ENGLISH

GÁUDIO CLÁSSICO 2014 soma Medalha de Ouro em Sydney – Austrália

Mais uma merecida distinção para a já vitoriosa colheita de 2014 deste vinho, que continua a surpreender um pouco por todo o mundo. Desta vez, por terras bastante longínquas, arrecadou a Medalha de Ouro no reputado concurso Sydney International Wine Competition- edição de 2018.

A competição, que é a mais credenciada naquele país, contou com participação de um total de 19 vinhos portugueses, sendo o nosso Gáudio Clássico um dos 5 vinhos portugueses premiados.

Gáudio Clássico 2014 é um blend de Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Aragonez e Tinta Miúda extremamente elegante e aromático, onde sobressaem as notas de frutos negros, algum floral, menta, tosta e café verde. Um conjunto de taninos sólidos e robustos asseguram o prazer e longevidade na prova, demonstrando toda a sua estrutura perfeitamente equilibrada, fruto de 7 meses de estágio em barricas Seguin Moreau – carvalho francês- seguido de 12 meses de estágio em garrafa.

Recorde que este blend tipicamente alentejano foi considerado há alguns meses como o Melhor Vinho Português do Ano pelo China Wine & Spirits Awards 2017, paralelamente com uma Medalha Dupla de Ouro neste concurso asiático. Conta também com uma Medalha de Prata no Concurso Vinhos de Portugal 2017, assim como 89 pontos pela reputada revista Wine Enthusiast, 16,5 pontos pela Master of Wine Julia Harding para a publicação jancisrobinson.com e ainda os honrosos 16,5 pontos pela Revista de Vinhos.